OVO FRITO

Leio num conto de Rubens Alves que alguém está revindicando uma indenização  pelos ovos fritos que deixou de comer.

Explico: Há cerca de cinco ou mais anos, os cientistas que estudavam alimentação humana, chegaram a conclusão que o ovo era o grande vilão para as doenças  do coração, uma verdadeira bomba relógio no colesterol. Ingeri-los era um suicídio. Diziam mais, que ovos, só os de páscoa(chocolate) ou aqueles que os russos fazem para decoração.

Depois de alguns anos os cientistas chegaram a conclusão que não era bem assim, que o ovo é um excelente alimento, pouco altera o colesterol. Enfim o ovo estava liberado.

Se isto for verdade, também vou querer uma indenização. Nos últimos cinco anos, deixei de comer meu ovo frio, pelo menos duas vezes por semana. Como o ano tem  52 semanas, deixei de comer 104 ovos por ano, se contarmos os últimos 5 anos, dará 520 ovos!

Deixei de me deliciar com 520 ovos fritos nesse período.

Aquele ovo frito com a clara com as bordas tostadinhas e a gema inteira, que a gente vai comendo pelas beiradas  até chegar no momento supremo  de quebrar a gema, que  vai escorrendo devagar,  no meio do nosso prato  de arroz e feijão. Então a gente molha o pão naquela gema e vai se deliciando! Depois  mistura-se com o arroz e feijão… e lentamente vai-se comendo tudo.

Já pensou perder esse prazer 520 vezes? Quero também uma indenização.

Agora, não podemos esquecer que fazer um ovo frito, bem feito, exige da cozinheira muita competência  e conhecimento. Ter que comer um ovo que estourou a gema  na hora de fritar é como comer um bombom sem tirar o papel.

Quando eu era adolescente  todo dia  de manhã minha mãe fazia para mim um ovo quente. “É bom para o crescimento” dizia ela. Não sei, por que ela dava também para o meu pai, que  já era bem grandinho.

Outro dia  conversando com uma amiga, disse a ela que eu na cozinha era zero , e acrescentei, nem ovo frito eu sei fazer, só cozido. Pois não é que ela começou a me ensinar como fritar um ovo Logo eu? Ainda argumentei: – “na cozinha existem dois tipos de pessoas: as que sabem cozinhar , e as que batem palmas. Eu sou do segundo grupo”.

Agora estou pensando em pedir as indenização de 1040 dólares, dois dólares por ovo. Vai dar para cobrir meu cartão de crédito no fim do mês, e talvez o da minha mulher também… ( MAS ACHO DIFÍCIL)

Um comentário sobre “OVO FRITO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *