TREM DAS ONZE

    Quem não conhece esse samba maravilhoso do genial Adoniram Barbosa?

 

    Mas o que eu quero chamar atenção é para a frase: “ E Além disso mulher, tem outra coisa, minha mãe não dorme enquanto eu não chegar.”

 

   Já pensou na profundidade dessa colocação ? Quem tem filho ou filha jovem que sai à noite para as festas ou baladas, sabe bem o que é isso.

 

   Você pode até ir dormir, mas não é um sono tranquilo. Você acorda à qualquer ruído e  só sossega quando eles dizem : “ Cheguei. “

 

   Eu sou de uma geração que o pai ou mãe acordavam, punham um roupão por cima do pijama e saiam de carro de madrugada para buscar o filho.

 

   E pior é que naquela época não existia ainda o celular, você ficava sem notícias.

 

   Ainda bem que com celular melhorou muito, isso quando eles não desligam, ou falam que acabou a bateria.

 

   Às vezes você chegava no lugar da festa, mandava alguém procurar seu filho e ficava aguardando até que aparecesse. Às vezes demorava um tempão e você morrendo de sono.

 

   Mas a vida é sempre igual e se repete. Depois que eles casam, têm filhos que ficam jovens é a vez deles colocarem o roupão de madrugada.

 

   Às vezes os pais se organizam, um pai vai levar e outro vai buscar. Melhora um pouco, mas a aflição de quem fica esperando eles chegarem é a mesma coisa.

 

   Hoje existem os aplicativos que diminuíram muito esse problema. Mas a ansiedade até eles chegarem é a mesma.

 

   Daí dá para entenderem o Adoniram Barbosa : “ Não posso ficar nem mais um minuto com você ( namorada) minha mãe não dorme enquanto eu não chegar….

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *