Como se fosse…

Tocou o despertador.

-Já ????!!!! Que droga!!!

Como se fosse pouco ter acordado no calor e segurança de seu quarto, num belo dia de sol, com saúde e diante de um novo dia nunca vivido, cheio de tantas possibilidades.

Bufando , desceu as escadas.

Como se fosse pouco ter pernas , corpo e coordenação perfeita.

Na mesa de café, irritou-se porque o café estava fraco e ainda mais quando percebeu que tinha esquecido a chave no andar de cima . Pensou em comer mais um paõzinho, mas desistiu.

Já estou gorda demais!

Como se fosse pouco ter uma mesa posta, café quente, pãozinho e um corpo são como o dela. No trabalho, diversas vezes xingou mentalmente o chefe, os colegas, o cliente, o relógio, que saco, ela não merecia aquilo!

Como se fosse pouco ter talento, inteligência, saúde, trabalho, um salário…

Resolveu almoçar no escritório mesmo, engoliu sua marmita na frente do computador já lamentando ter que preparar a marmita para o dia seguinte quando chegasse em casa.

Como se fosse pouco ter o que comer, aquela pausa, o sol que entrava pela vidraça , como se fosse tudo isso muito, muito pouco para ela.

No fim do dia ,já no carro, discutiu com o marido e desligou na cara dele. Será que ele não entendia que ela não tinha a menor paciência para aguentar a família dele ? e tinha outra coisa : ele andava insuportável, nunca mais a elogiava, não lhe fazia mais surpresas românticas, nem flores ele era capaz de trazer no aniversario!

Como se fosse pouco ter um companheiro que gostasse tanto dela , parceiro ponta firme, sempre a partilhar a vida com ela, na alegria e na tristeza.

Chegando em casa exausta , discutiu com a empregada pois o jantar ainda não estava pronto e reclamou com os filhos que ainda não tinham tomado banho e estavam na tv.

Quando o caçulinha disse que não havia feito a lição porque não entendeu, ela explodiu:

Só me faltava essaa !!!

Como se fosse pouco ter filhos sadios, um lar, tv, empregada. Sim, como se fosse pouco o privilegio de ser mãe daqueles meninos.

Nervosa, foi para o banho e deu um grito estressado.

Como se fosse pouco ver a agua quente e fria sair magicamente da torneira de seu banho privativo , correr pelo seu corpo, trazendo renovação.

Quando após o jantar finalmente sentou na tv, suspirou fundo e deu um soco silencioso na poltrona quando a empregada veio lhe avisar que sua mãe estava no telefone.

Aaahhhhhhh, bem agora !!!

Como se fosse pouco ter uma mãe querendo saber as novidades dela e das crianças e se ela melhorou da dor nos joelhos…

Na hora de dormir, tomou seu comprimido querendo apagar logo.

Como se fosse pouco poder estar viva aqui e agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *