BALOFOS – CONTO COLETIVO

Todo domingo, na hora de dormir ela pensava: “amanhã vou começar a andar e fazer regime”. Quando o despertador tocava, na manhã seguinte ela lembrava de tudo que tinha que providenciar naquela semana… Lembrava também, com certo ódio, o que seu marido havia dito: “puxa, como a Amelinha está magra”.

 

Com este sentimento de raiva, ela foi às compras: tênis, meias e roupas de lycra. No provador, a verdade cruel, parecia um queijo provolone – Acho melhor começar com umas roupas mais folgadas, talvez pretas, que emagrece – pensou.

 

A noite, quis fazer uma surpresa para o marido; vestiu toda a roupa nova. Quando ele chegou, logo perguntou – Quem morreu? Você está de luto? – No dia seguinte ela começou o regime com força total e contratou um personal treiner lindo de morrer!

 

Depois de suar na academia sob as ordens de Fernando, chegou em casa olhando o celular e dando risadinhas. Olhou para o marido emburrado na poltrona.

 

– O que foi Oscar? Quem morreu? Você está de luto? – E pensou – ponto para mim!

 

Ele então, com mau humor, se lembrou das suas palavras na véspera e pensou “com mulher não se pode brincar”. Disse então – esse mês temos que pagar os IPVAs, o material escolar, as matrículas e eu ainda tenho que fazer revisão do meu carro. Estou sem grana”. Depois parou e perguntou – com quem você estava conversando no celular?

 

– Com o Fernando, meu personal, ele quase me matou. Estou cansadíssima! Ele então pensou “Já vi tudo, hoje não vai rolar”.

No dia seguinte, Oscar se levantou logo cedo e tomou seu banho costumeiro. Ao sair do chuveiro se olhou de lado no espelho e reparou que seu antigo tanquinho mais se parecia com um bujão de gás.

 

Resolveu se matricular na academia e seguir o regime passado por uma nutricionista. Ficou maníaco por malhação e regime; não comia mais a linguiçinha calabresa e nem os bolinhos de bacalhau que sua esposa fazia tão bem. Ela começou a ter saudades daquele velho Oscar, barrigudo mas feliz, ótima companhia para um churrasquinho. Um belo dia pediu:

 

– Chega Oscar! Quero sua barriguinha de volta! Você era mais divertido antes.

– Sim querida, também estou cansado dessa vida tão saudável.

Ela correu para ele e disse:

 

– Eu te amo meu fofão!

 

– Mas tem uma condição – disse ele – você tem que mandar o personal bonitão para aquele lugar!

 

– Sim meu bem! Tudo o que meu gato, sexy e pançudinho marido mandar.

 

Assim, comemoram com cerveja e uns queijinhos..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *