QUE BOM!

Não tenho a pretensão de dizer que sei tocar violão. Na minha juventude aprendi algumas posições, sem partitura sem nada, e com elas quando me encanto, tenho acompanhado alguém, cantando vez por outra.

 

Um dia cheguei para minha filha que também gosta de violão e disse à ela: “ compus uma canção, vou lhe mostrar”.

 

Cantei a música. No final ela disse:  “Aí que bonito. “ Só tem um problema,  esta música é do Dorival Caymme, esse grande cantor e compositor brasileiro.

 

Não acreditei. Ela então baixou um aplicativo no celular e colocou a música que eu acabara de “compor”…

 

Certamente ouvi esta música tempos atrás.  Ficou no meu subconsciente. De repente este liberou a informação, e a música aflorou no meu cérebro, como se fosse minha.

 

Estou contanto esta história, pois outro dia, sonhei que estava num botequim e nada de mais nada menos que o grande compositor Chico Buarque de Holanda, cantava, tocando o seu violão “ Não se afobe não, que nada é pra já. Amor não tem pressa, ele pode esperar”. Eu não podia vê-lo, só o escutava cantar:

 

“ E quem sabe então o Rio será alguma cidade submersa”. Puxa que lindo. Logo eu que sempre sonho que estou com algum problema para resolver… Dessa vez meu subconsciente deu uma colher de chá.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *